Ano Novo!!! Novo Ciclo de Oportunidades - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Ano Novo!!! Novo Ciclo de Oportunidades

Ano Novo!!! Novo Ciclo de Oportunidades - Gestão

Ano novo, momento de estabelecer novas metas e avaliar os objetivos alcançados. A ideia de demarcar o tempo de modo em que os ciclos naturais se repitam, nos ajuda a termos sempre uma nova oportunidade, por isso o nosso hábito de no início do ano revermos e planejarmos os acontecimentos. O querer a evolução o progresso é uma necessidade inerente a condição humana, de modo a evoluirmos como indivíduo e sociedade, caso você não tenha este hábito inicie já!

Comece avaliando o que de bom e o que não foi positivo no último ano, aquilo que as pessoas que convivem com você dizem pra você melhorar e depois como uma “arrumação de armário” jogue fora aquilo que incomoda ou só fica ocupando espaço.

Planeje e estabeleça metas, que devem vir de um desejo e uma vontade. Aumente o desejo pensando nos benefícios de alcançar seus objetivos.

As metas devem ter objetivos concretos, mensuráveis, mas também devem ser estabelecidas metas de habilidades comportamentais para assim nos tornarmos pessoas melhores.

O imprevisto e o imponderável que fazem parte da vida, devem servir de conhecimento para mais um ciclo, nos fortalecendo para caminhada da vida.

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 03/01/2016 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário