DNA - Realista - Engenheiro Líder

DNA - Realista - Gestão

Um dos marcos da humanidade ocorreu quando os primeiros pensadores começaram a questionar os acontecimentos que eram atribuídos aos deuses e mitos. Começando assim o pensamento racional e lógico. Esta linha de pensamento é identificada principalmente pelos pensadores que desenvolveram a matemática, física e por consequência o desenvolvimento da Engenharia e Arquitetura.


As organizações e a sociedade são compostas de diferentes tipos de pessoas e personalidades com pensamentos e visões diferentes. Essa diversidade é o fator de sucesso e desenvolvimento da sociedade. Não é o pensamento racional ou o emocional ou a fé religiosa que sozinhos propiciam o desenvolvimento. O que impulsiona é o mix dessas ideais nas dosagens corretas, que podem variar em função do tempo.


Como Engenheiros e Realistas carregamos o “DNA” dos pensadores racionais; Arquimedes, Pitágoras, Tales de Mileto, Descartes, Spinoza, Leibniz. Como característica acreditamos que tudo tem uma causa, que através de métodos conseguimos resolver desafios e assim somos capazes de desenvolver equipamentos, métodos e ferramentas.


Vivemos tempos turbulentos em nosso País e grandes desafios nas organizações. As maiores necessidades são de entendimento das causas, métodos e Líderes Realistas! Então aja, influencie, expresse suas ideias! Seja Líder!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 20/06/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário