Oportunidades Reforma Trabalhista - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Oportunidades Reforma Trabalhista

Oportunidades Reforma Trabalhista - Gestão

Desde 11 de novembro esta em vigor a reforma trabalhista. Não levando em conta as ideologias e o jogo politico, é certo que a reforma irá trazer benefícios ao País. Poderia apresentar alguns dados e gráficos para ilustrar, mas sendo breve, apresento dois pontos que justificam as mudanças.


- Países com regras trabalhistas rígidas, tem maior número de desempregados ou
na informalidade.
- Os grandes beneficiados das antigas regras não era o capital produtivo
(trabalhadores e empresários) e sim uma estrutura Jurídica que por sinal não há
paralelos no mundo.


As oportunidades na Engenharia são muitas, em especial por permitir maior flexibilidade e mobilidade no mercado de trabalho, cito três pontos.


     - Rescisão de contrato por acordo,
     - Contrato de Trabalho Intermitente e
     - Home office


As oportunidade estão disponíveis, cabe a cada um de nós conhecer sobre o assunto e negociar bem a contratação ou o fornecimento dos nossos serviços.

Boa semana!!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 21/11/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário