Orientação Profissional - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Orientação Profissional

Orientação Profissional - Gestão

Se não bastasse todo conhecimento técnico para execução das atividades de Engenharia. O mercado de trabalho e esse que vos escreve, apontam a necessidade do desenvolvimento de gestão e liderança para o desenvolvimento profissional. A boa notícia é que temos hoje uma grande oferta de conhecimentos, serviços e profissionais especializados neste tema.


Como um grande mercado, são oferecidos serviços de orientação, coaching, mindset, liderança, auto ajuda, sucesso “não sei de quê” etc. E a grande questão é? Como, e o que escolher neste mercado? Fica a dica de assistir o vídeo “O que eu acho de Coaching?” de um dos principais Filósofos Brasileiro Luiz Felipe Pondé.


Minhas recomendações de como escolher a melhor opção são: Tenha clara as habilidades e a profundidade do que você precisa desenvolver. Outras recomendações são importantes; avalie se sua questão é de desenvolvimento de habilidades ou terapêutico, neste caso o profissional indicado não é coaching nem conteúdos de auto ajuda a indicação certamente será os profissionais do campo da psicologia. Fuja do "oba oba" e promessas de desenvolvimento e sucesso fácil.


Considero que por mais “Marquetagem” e Charlatanismo que possa ter no oferecimento destes serviços. Todo impulso que proporcione o gosto, respeito pelo trabalho e geração de riquezas. É sempre bem vindo! Lembro a frase do Grande Mestre: Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor. (Marcos 9:40)


Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 22/08/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário