Pessoas ou Tarefas? - Engenheiro Líder

Pessoas ou Tarefas? - Engenheiro Líder

Pessoas ou Tarefas? - Gestão

Para economizar seu tempo, a resposta certa obviamente são as pessoas. Porém nós Líderes convivemos diariamente com esse dilema.

A Universidade de Ohio desenvolveu a Teoria da Liderança Básica onde este dilema se apresenta em 4 formas.

  • Alta preocupação com pessoas e tarefas
  • Alta preocupação com pessoas e baixa com tarefas
  • Baixa preocupação com ambos
  • Baixa preocupação com pessoas e alta preocupação com tarefas

Priorizar as tarefas e os resultados, são atalhos para o lucro fácil, promoções e bônus. Priorizar pessoas diz respeito a criar valor, respeito, integridade e resultados financeiros de longo prazo.

 

Uma boa semana !!!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 30/08/2018 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário