Sobre os Ombros de Gigantes - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Sobre os Ombros de Gigantes
Sobre os Ombros de Gigantes - Engenheiro Líder

Sobre os Ombros de Gigantes - Gestão

“Se pude enxergar mais longe, foi por me erguer sobre os ombros dos gigantes”. 


Frase dita por Isaac Newton que devido nosso artigo ser direcionado a Engenheiros e Arquitetos dispensa apresentação. O Homem com os feitos que mudaram a história, teve a sabedoria de admitir a importância do que foi realizado anteriormente por outros como René Descartes, Galileu Galilei, Johannes Kepler.

 

Na vida real muitas vezes perdemos a oportunidade de estarmos sobre os ombros dos gigantes. 

 

A oportunidade  mais comum é saber buscar as informações e o conhecimento necessário, tenha por princípio que tudo o que você for fazer na Engenharia na maioria dos casos alguém em algum lugar já deve ter feito. E em um mundo repleto de informação não limite-se a internet, livros e normas técnicas são gigantes que todos devem utilizar.

 

Outra oportunidade esta em questionar tudo que já foi feito, isto é muito importante. Se Newton não questionasse o que já havia sido produzido jamais haveria a evolução. Muitos de nós na Engenharia temos dificuldade em duvidar ou questionar, saiba que não há mal nenhum nisso, deste que feito com humildade e sabedoria como feito pelo Grande Isaac Newton.

 

Boa Semana!!!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 09/08/2018 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário