Gestão: Líder Servidor - Monge e o Executivo - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Gestão: Líder Servidor - Monge e o Executivo

Gestão: Líder Servidor - Monge e o Executivo - Gestão

O estilo de liderança servidora é baseado no clássico Livro O Monge e o Executivo do autor James C. Hunter que nos E.U.A vendeu 200 mil exemplares e no Brasil mais de 3 milhões.

James Hunter propõe o conceito de líder servidor, que trata as pessoas como ele gostaria de ser tratado. Esse é o caminho mais simples de se tornar um líder servidor. Ele sabe identificar e satisfazer as necessidades legítimas de seus liderados e remover todas as barreiras ou dificuldades para que possam realizar plenamente o trabalho e servir o cliente.

O estilo servidor não pode se tornar em atitudes de fraqueza e omissão. Muitos líderes que optam por este estilo muitas vezes se escondem atrás das atividades de auxiliar, compreender e apoiar as equipes e não se posicionam como líderes se omitindo nas tomadas de decisões e busca de resultados.

Recomendo a todos a ler o Livro, sem dúvida contém valiosos conhecimentos sobre liderança aplicado ao nossos tempos, mas lembro que este é um estilo e deve ser aplicado nos momentos e ambientes corretos.

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 05/02/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário