Motivação de Equipe V – Líder Carismático - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Motivação de Equipe V – Líder Carismático

Motivação de Equipe V – Líder Carismático - Gestão

Carisma em algumas definições é a capacidade de atrair atenções, encantar as pessoas e nos dias atuais essa característica é super valorizada, porém ela vai parte das relações pessoais e do negócios por isso é muito importante que a conheçamos e possamos desenvolve-la.

A Liderança Carismática tem por característica atribuição ao líder capacidades heroicas ou extraordinárias.

1.Visão e articulação: Eles têm uma visão – expressa como uma meta idealizada – que propõe um futuro melhor que o status quo. São capazes de esclarecer a importância da visão em termos compreensíveis para os demais.

2. Risco pessoal: Estão dispostos a correr riscos pessoais, sofrer altos custos e submeter-se ao auto sacrifício para atingir sua visão.

3. Sensibilidade ao ambiente: São capazes de fazer avaliações realistas das limitações ambientais e dos recursos necessários para a realização da mudança.

4. Sensibilidade para as necessidades dos liderados: São perceptivos em relação às capacidades dos outros e sensíveis às suas necessidades e sentimentos.

Nos dias atuais a Liderança Carismática é super valorizada e aqui faço um jogo de palavras onde digo que é possível sim um Engenheiro ser um Líder Carismático, mas não é possível um líder carismático ser um Engenheiro Líder.

Porque liderança é um complemento do conhecimento e experiências, ela não é o conhecimento.

Líderes carismáticos, sem conhecimento, humildade, experiência ética são apenas charlatões.

Busque ser carismático, envolvente, tenha marketing pessoal, mas principalmente tenha conteúdo!

Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 09/07/2016 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário