Virtudes e Defeitos – Nikola Tesla - Engenheiro Líder

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Virtudes e Defeitos – Nikola Tesla

Virtudes e Defeitos – Nikola Tesla - Gestão

Nikola Tesla viveu entre (1856 – 1943) inventor nos campos da Engenharia Eletromecânica, de etnia servia realizou sua carreira nos EUA. Considerado o homem que espalhou a luz sobre a face da terra e o Inventor da Modernidade. 


Escreveu:

"Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, 
assim como a força e a matéria. 
Quando se separam, o homem deixa de existir"

Nikola Tesla


Trabalhar no campo das exatas e nos processos de melhoria continua nos dão a impressão da possibilidade da perfeição. Cobrar as equipes de trabalho em relação ao resultados e desempenho são partes de nossas atividades , mas sempre deve ser feita de maneira sábia e com generosidade.


A frustração e decepção com nossas falhas também devem ser vista com leveza, a cobrança por desempenho profissional e social esta cada vez maior, e por mais que nos dedicamos, sempre em algum momento iremos falhar. E também a pessoas com quem convivemos. 


Afinal “Nossas virtudes e defeitos são inseparáveis”


Comentar

Informações sobre o Autor da Postagem

Luís Salatiel - Postado em 24/10/2017 Comentar

Luís Salatiel é um especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching. Se lançou na vida profissional como Ajudante de Mecânico industrial, em seguida atuou como Mecânico de Manutenção e então se formou como Projetista de Máquinas pela Pro-tec SP. Trabalhou como Desenhista e Projetista, em pouco tempo se tornou líder de equipes de manutenção e montagens. Mais tarde obteve a graduação no curso de Engenharia Mecânica pela PUC-BH e assumiu obras de médio e grande porte. Possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas e Certificação em Inspeção de Equipamentos e Soldagem. Atualmente realiza trabalhos como Professor de Gerenciamento da Manutenção e Gestão de Projetos realizando consultoria, palestra e treinamentos. Autor dos Livros “Gestão de Serviços Terceirizados” (2012) e “Engenharia – Liderança e Produtividade” (2015).

Novo Comentário